Partido Novo lançado em Castanhal

Foi apresentado na noite de quinta-feira, 12/04, em Castanhal, o partido Novo, para um grupo de empresários e profissionais liberais, tendo como moderador representantes direção nacional. O evento foi realizado no auditório da Câmara Municipal, tendo como  organizadores o empresário Nardo Amador, Dr.Luiz Henrique, Dra Olivia, Alex Costa e Léo Padua. A apresentação ficou por conta de representantes da direção nacional do partido. No Pará, o partido, também, está processo de construção em Paragominas e em outros municípios do Estado.

O partido Novo foi fundado em 12 de fevereiro de 2011 por 181 cidadãos de 35 profissões diferentes e oriundos de dez Estados da Federação. Com registro deferido pelo TSE em 2015, o Novo é o 33º partido brasileiro em atuação e foi autorizado a ter filiados, lançar candidatos e adotar o número 30. No Norte, conta com núcleos estaduais no Pará e Amazonas. Está presente em 17 Diretórios estaduais formados.

O Novo é um projeto que tem como objetivo melhorar a vida dos brasileiros. Para atingir esse desafio, o partido pretende implementar mudanças para disseminar princípios e valores que são adotados em países prósperos.

A inovação na política tem sido uma marca no Novo: filiados e candidatos devem preencher o requisito da ficha limpa. Os candidatos passam por um processo de seleção com várias etapas. O Partido Novo não usará dinheiro público nas campanhas, ou seja, o Novo não usará fundo partidário porque entende que é dinheiro dos impostos para sustentar partido. O Novo é um partido mantido exclusivamente com os recursos provenientes das colaborações dos filiados e doadores.

 

Fotos Emanuel Mathias 

Por Francisco Matias – Reg.Jorn.Prof. Nº 660 DRT-PA / MTB 

Em 13/04/2018

 

Publicar comentário

em Destaque