Campanha incentiva vendas de pequenos negócios para o Dia dos Namorados

O Sebrae no Pará lança mais uma etapa do Compre do Pequeno, movimento criado para incentivar a sociedade a dar preferência às compras aos pequenos negócios. Agora, o foco é incentivar os apaixonados a buscar suas opções de presentes com empreendedores desse segmento, que oferecem uma diversidade de produtos e serviços.
Considerada a terceira melhor data para o comércio, ficando atrás apenas do Natal e do Dia das Mães, o Dia dos Namorados é uma ótima oportunidade para os pequenos negócios aquecerem as vendas.
“Os pequenos negócios são o alicerce da economia brasileira, sendo mais de 90% das empresas do país e do nosso estado, além de responsável por mais da metade dos empregos formais. Nessa pandemia, muitos foram impactados e ainda amargam queda de faturamento. Por isso, é importante ajudá-los a ampliar as vendas”, destaca a gerente da unidade de relacionamento empresarial do Sebrae no Pará, Leda Magno.
Gisele Freitas, Gerente de Negócios Sebrae na Região Guamá, enfatiza a importância da campanha na região de Castanhal e arredores. “A campanha Compre do Pequeno, promovida pelo Sebrae no Pará, visa valorizar os pequenos empreendimentos da Região Guamá, composta atualmente por 19 municípios. O movimento sensibiliza os consumidores a comprarem de quem oferece a primeira oportunidade de emprego para muitas pessoas da localidade, fazendo a renda circular e movimentando a economia”, pontua.
A Campanha vai até o próximo dia 12, com foco em ações de divulgação nas redes sociais do Sebrae no Pará e com outras formas de divulgação para massificar a mensagem principal da iniciativa.
Compre do Pequeno
O Compre do Pequeno é um movimento criado pelo Sebrae em 2015 para incentivar a sociedade a dar preferência às compras aos pequenos negócios.
Ano passado, com a pandemia, ele foi reforçado, com campanhas na mídia nacional e no Pará, onde também houve sensibilização por meio de projeções em prédios e pontos turísticos localizados em espaços com grande circulação de pessoas, além da promoção de relacionamento direto entre empreendedores e clientes (Amazônia Market).
Em 2021, o Compre do Pequeno voltou com força total, por causa da segunda onda da pandemia, também reforçando o relacionamento online entre donos de pequenos negócios e clientes para vendas.
Neste ano, já foram realizadas duas campanhas: Páscoa e Dia das Mães. Neste mês de junho, além da Campanha do Dia dos Namorados, também haverá a Campanha Junina.
Fonte: ASCOM/SEBRAE



Publicar comentário