Coral Scolla Cantorum é sinônimo de sucesso

O Coral Scolla Cantorum teve início há 4 anos e é um projeto do Espaço de Técnica Vocal Scolla Cantorum-Castanhal que com poucos meses de dedicação realizou um notório trabalho tanto na cidade de Castanhal, assim como em municípios adjacentes com apresentação de Recitais de Canto Lírico, realizados na Igreja de Santana na Villa do Apeú e na Casa de Cultura de Castanhal, participação no Festival Internacional de Corais de Belém – FIC 2019 e também na XXI e XXII Mostra de Corais Santa Cecília, realizados no Theatro da Paz e na Catedral Metropolitana de Belém, respectivamente. Em 2020 foi convidado pela Fundação Carlos Gomes a participar do 2° Congresso Interinstitucional de Corais – CIC online. No ano de 2022 representou o Pará em Recife no Festival Nacional de Corais – FENACE, convidados para eventos internacionais de Corais na Argentina, Portugal e México.

 

O coral é regido por Silvio Rodrigues, cantor lírico de formação, que iniciou seus estudos de Música em família com sua avó Atazia Rodrigues, cantora lírica e pianista. Formado pelo Conservatório Carlos Gomes além de ter estudado com professores renomados de vários países:Madalena Alivert, Marcia Alivert, Carmen Monarcha, Neide Tomaz e Rui Novello, do Brasil; Pedro Cury e Mariana Misrray, da Holanda; e Karine Serafim e Felipe Forget, da França.

 

Atuou, ainda, em diversas montagens de musicais e óperas e durante 12 anos atua como solista do oratório de Páscoa intitulado: AS 7 PALAVRAS DE CRISTO NA CRUZ, da Arquidiocese de Belém. Junto ao Coro Carlos Gomes obteve várias premiações de nível internacional na Itália, na Grécia e na Áustria. Conquistou por 3 vezes consecutivas a plaqueta WALDEMAR HENRIQUE DE MÚSICA, prêmio oferecido pelo Governo do Estado do Pará em 2006, 2007 e 2008.

Atualmente é Diretor Geral da Scolla Cantorum- Castanhal.

 

 

 

Publicar comentário

em Destaque