Em Castanhal, projeto da Equatorial Pará vai trocar rede elétrica de famílias cadastradas na tarifa baixa renda
Neste mês de fevereiro, a Equatorial Pará vai iniciar um projeto de adequação elétrica em dez residências dos bairros da Saudade I, Imperador, São José e Apeú, em Castanhal, nordeste paraense, para usuários que são beneficiados com tarifa de baixa renda. A adequação da rede elétrica tem o objetivo de contribuir para um baixo custo na conta de luz, a partir da troca de fios que deixará o sistema mais seguro e eficiente, sem risco de incêndios ou curto-circuitos.
Além da troca da fiação, a proposta é que todas as lâmpadas antigas, incandescentes e fluorescentes sejam trocadas por lâmpadas de LED, além dos interruptores de energia.
O gerente de Relacionamento com o Cliente, Thiago Cunha, ressalta a importância desse tipo de ação e reforça que a adequação energética é um benefício que, além de economizar energia, garante mais segurança na casa do consumidor.
“Muitas famílias ainda usam fiações antigas e que consomem muita energia. Este projeto tem o intuito de garantir uma segurança para as pessoas que vivem dentro daquele imóvel, bem como garantir que a conta, no final do mês, seja mais barata”, disse.
De acordo com Priscila Hinvaitt, da área de Eficiência Energética da Equatorial Pará, o projeto tende a trazer benefícios para os clientes.
“A eletricidade, embora essencial no nosso dia a dia, carrega riscos significativos se não for devidamente gerenciada. Falhas no sistema elétrico podem resultar em acidentes graves, como choques elétricos e incêndios, colocando em risco vidas e patrimônios. Fiações elétricas, mais modernas e eficientes podem contribuir para a redução do consumo de energia. Desta forma, pensando na segurança de nossos clientes, estaremos beneficiando clientes em vulnerabilidade e com instalações elétricas que não seguem os padrões de segurança atuais”, reforça.
Fonte: Gerlando Klinger | Equatorial Pará



Publicar comentário