Empresária realiza sonho e transforma o jardim de sua casa em uma floricultura

A maranhense Cleiciane Maciel Monteiro, de 39 anos, chegou ao Pará em 2018. Ela foi transferida da empresa onde trabalhava para Castanhal, mas, a princípio, fixou moradia em Santa Izabel. E na casa onde morava não tinha espaço para fazer um jardim, mas a primeira plantinha chegou e depois vieram outras e outras mais.

 

Ai veio a pandemia e somente os serviços essenciais funcionavam, foi então que a empreendedora chamou a amiga Renata Pinheiro para vender as plantinhas no sinal em frente a um supermercado. “Pegamos umas mesinhas e as plantas e colocamos tudo dentro de uma Fiorino, que era da empresa onde eu trabalhava e fomos. Nosso ponto se tornou aquele durante os finais de semana, porque trabalhávamos durante a semana”, explicou Cleiciane Monteiro.

 

A amiga Renata Pinheiro conta que elas praticamente montavam uma lojinha no meio da rua e era o que chamava a atenção dos clientes. “As pessoas paravam e perguntavam de onde a gente tinha surgido. Usávamos vestidos de flores e chapéu”, contou.

Em 2020 veio para Castanhal de vez. E chegou com os planos de abrir a floricultura e expandir um pouco mais. “Eu fiz um projeto na minha cabeça de que eu iria abrir uma floricultura com viveiro e tudo. Consegui comprar uma casa que coubesse esse sonho e é onde estamos”, disse Cleiciane Monteiro.

Floricultura Dona Flor ficou conhecida ainda mais depois que fizeram uma exposição no estacionamento de um supermercado. “E foi um sucesso mesmo. Uma grande estratégia nossa. As pessoas perguntavam se a gente ia ficar lá para sempre e fomos conquistando clientes”, disse.

A estratégia de venda deu certo e mesmo com a floricultura montada, a empreendedora ainda monta o seu pequeno espaço em frente a um supermercado às quintas-feiras. “É também uma forma de trazer os clientes para a floricultura. Eles compram na rua e depois vêm aqui conhecer e compram mais plantinhas”, contou a empreendedora.

Próximos passos

A empreendedora se prepara para novos desafios. O paisagismo. “Estou fazendo cursos de paisagismo online. Quero muito expandir meu trabalho. É mais um sonho a ser realizado”, contou Cleiciane Monteiro.

 

 

Fonte: Patrícia Baia

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicar comentário

em Destaque