Semana Nacional do Crédito promove orientação aos pequenos negócios
Pegar empréstimo
em banco é, no mínimo, a sexta opção do dono de micro e pequena empresa que precisa de capital de giro, sendo que metade desses empresários nunca tentou financiamento bancário, segundo pesquisa do Sebrae realizada este ano com 6,9 mil donos de negócio. Para que os empreendedores superem essa barreira de forma orientada e sustentável, a instituição promoverá, em outubro, a Semana Nacional do Crédito, com atividades presenciais e on-line, via o Portal Sebrae.
“Precisamos desobstruir os canais para que o crédito se torne viável, porque com juros altos e burocracia ele não chega às micro e pequenas empresas. Mas elas precisam de orientação, para que o remédio não vire veneno”, assinala o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos.
No Pará, ação da Semana será no dia 2 de outubro em Castanhal, em uma tenda armada na praça da Catedral Santa Maria Mãe de Deus. A programação inclui palestras e atendimento especializado de instituições financeiras, como Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Caixa Econômica e Sicoob, além de atendimento do Sebrae para Consultorias de Acesso ao Crédito, de 8h às 18h.
Ocorrerão também ao longo do mês atividades no Portal Sebrae voltadas à orientação para o crédito, como Papo de Negócios e videoaulas, além de Facebook Live. Mais informações podem ser obtidas emwww.sebrae.com.br/semanadecredito.
SEMANA DO CRÉDITO
Semana do Crédito: Dia 2 de outubro, de 8h às 18h, na praça da Catedral Santa Maria Mãe de Deus (Av. Barão do Rio Branco, S/N). Entrada franca.
De 8h às 18h – Atendimento das Instituições Financeiras/ Atendimento do Sebrae para Consultorias de Acesso ao Crédito
Palestras:
09h às 10h – Palestra de Crédito do Banco do Brasil
10h às 11h – Palestra de Crédito do SICOOB
11h às 12h – Palestra de Micro Crédito do CEAPE – Micro Crédito e Desenvolvimento
15h às 16h – Palestra de Crédito do Banco da Amazônia
17h às 18h – Palestra de Crédito da Caixa Econômica Federal
Fonte: Juliana Rose Mufarrej
Analista Técnico – Jornalista
UMC – Unidade de Marketing e Comunicação



Publicar comentário